Neste sábado está sendo realizado um plantio coletivo de mudas de árvores nativas no Ecoparque, das 10h às 17h, além de atividades de conscientização ambiental. No total serão 20 unidades do palmito Juçara, que é uma palmeira bastante comum no litoral catarinense, mas com pouca ocorrência no Oeste.
A equipe da Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes conversou com a população sobre temas como arborização, Mata Atlântica e meio ambiente. Esta sendo realizada a doação de flores e temperos, além de jogos com orientação sobre práticas de proteção da natureza, como um tabuleiro que reproduz uma corrida pelo Ecoparque.
O objetivo da atividade, que comemora o Dia da Árvore transcorrido nesta semana, alem da chegada da Primavera, é colaborar com a preservação do palmito Juçara, dentro de um espaço público, onde as pessoas possam ter contato e conhecer a espécie.
A atividade deste sábado conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria.