A Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) encerrou nesta semana e, ao final da competição, Chapecó conquistou 25 medalhas, sendo que em 19 delas tivemos a participação de atletas formados pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) da Fundação de Esporte de Chapecó (FEC).
O Município de Chapecó tem uma grande tradição em revelar atletas e é por isso que a política da Fundação de Esporte é de não importar atletas na OLESC. Dos 220 atletas que participaram da competição, 90% são chapecoenses e, aproximadamente 75%, são do Programa Atleta do Futuro.
Para o Presidente da FEC Agnaldo Veriato Pereira O PAF é um programa que foi criado para revelar novos atletas, a Fundação faz um investimento e espera esse retorno, somente neste ano foram efetivados mais de 10 professores no PAF, a expectativa é de cada vez mais formarmos atleta para nos representar em competições comentou. O PAF conta hoje com 43 polos e 16 modalidades, o número de crianças inscritas é de aproximadamente três mil.
Medalhas conquistas por atletas do PAF para Chapecó
Ouro
Leonardo Antonio Batista Xadrez
Leonardo Antonio Batista Xadrez pensado
Prata
Emanuely Bueno Judô
Gabriela Prado Judô
Angelo Antonini Judô
Diego Gabriel Fernandes Taekwondo
Bronze
Isabela Dos Santos Silva Atletismo
Eduardo Fraceschina Pereira Atletismo
Mitchdjina Chery Judô
Isabelly Barboza Judô
Adryan Lucas Judô
Evelyn Ferreira Karatê
Denise Victoria Macedo Lermen
Pietro Cozzer Xadrez Blitz
Ginástica Rítmica Conjunto (Alice Vieira, Ana Isabele Costa, Ana Luísa Peixoto, Beatriz Galvagni, Camille Basso e Rafaela Furtado)
Handebol Masculino (Guilherme Primao Tibola e John Alexander da Silva)
Tênis de Mesa duplas Masculino (Felipe Bloch e João Matos)
Tênis de mesa equipes Masculino (Davi Carvalho, Felipe Bloch, Heitor Venturin, Heitor Schefer e João Durante e João Matos)
Xadrez Masculino equipes (Felipe Gabriel Dos Santos, Francisco Adilio Lessa, Gabriel Pereira dos Santos, Leonardo Antônio Batista, Pietro Cozzer e Rafael Magnantti de Oliveira)