Os alunos da EBM Alécio Alexandre Cella participaram da oficina Corações Afetivos, desenvolvida pela professora de Ciências, Raquel Zeni Ternus, em parceria com a EPAGRI. O objetivo da ação foi contribuir para o desenvolvimento socioemocional dos estudantes.
Isadora Celeste Mocelin da Silveira, que participou da atividade, disse que se lembrou de sua infância, enquanto confeccionava os corações e costurava o tecido. Quando eu era criança, corria embaixo dos pés de laranjeira e sentia o cheiro das folhas e flores, participar da oficina me trouxe memórias do passado, disse ela.
Os alunos foram incentivados a pesquisar sobre ervas e chás que trouxessem recordações da infância e histórias de família. Estimular as boas lembranças contribui para o fortalecimento socioemocional dos adolescentes e, consequentemente, a resolução de conflitos torna-se mais fácil.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, elogiou a realização do projeto. Desenvolver atividades que promovam cuidado com a vida e o protagonismo de nossos estudantes é fundamental para uma educação integral, pois a vida em sociedade exige a tomada de decisões de modo assertivo e a superação de momentos difíceis, comentou.