Nesta semana, quarta-feira (25) e quinta-feira (26), o Presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, e o Gerente Administrativo, Rafael Foppa, receberam as Associações Esportivas que representam Chapecó nas competições da Fesporte.
Foram convidados para as reuniões os presidentes e técnicos das 24 entidades que representam Chapecó na OLESC, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos. Os principais pontos discutidos foram avaliação sobre o ano de 2023 e projeções para o ano de 2024.
O presidente da FEC cobrou uma maior atenção para a formação de atletas, principalmente na OLESC.
A avaliação foi positiva, novamente intensificamos o pedido de melhoria e maior atenção a nossa base, fortalecer a OLESC para em três ou quatro anos termos a formação em casa e vencermos uma etapa estadual. O concurso público veio agregar bons professores e hoje as modalidades estão bem servidas de profissionais disse Agnaldo.
O Esporte Amador tem um incentivo grande da Prefeitura, nesse ano foram investidos mais de R$ 3 milhões em convênios com as Associações.
Sabemos as dificuldades do esporte amador, o investimento do poder público é grande, mas hoje não se faz equipe somente com apoio do poder público, precisamos do apoio também da iniciativa privada, então precisamos ter essa aproximação entre associações e empresários complementou Agnaldo.
Na oportunidade também foi colocado a disposição toda a estrutura física da FEC e quadro de funcionários, objetivando um melhor desempenho das Associações nas competições estamos preocupados com a questão estrutural, hoje temos obras e reformas que irão melhorar nossa estrutura e propiciar ganhos nos treinamentos e competições finalizou Agnaldo.