Background

Notícias

Diretoria da AMA e Prefeitura projetam atendimento para 500 pessoas em nova sede

Compartilhar

A diretoria da Associação de Pais e Amigos do Autistas de Chapecó e Região (AMA) esteve reunida com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na tarde desta terça-feira, em seu gabinete. O objetivo foi construir um formato de atendimento a partir do ano que vem, quando for inaugurada a nova sede da entidade.

A Administração Municipal colaborou com a AMA na busca por recursos para a construção, de 557 metros, com recursos de aproximadamente R$ 3 milhões, provenientes da Fundação Catarinense de Educação Especial. A Prefeitura também auxiliou com a doação do terreno, segundo Rodrigues.

O presidente da AMA, Paulinho da Silva, disse que um haverá um convênio com o Governo do Estado para a o atendimento no contraturno escolar, com estimulação precoce e apoio pedagógico, além da capacitação dos autistas para o mercado de trabalho. Na questão de saúde e assistência social a Prefeitura poderá contribuir com recursos e/ou profissionais. São mais de 500 pessoas que devem ser beneficiadas pelo serviço. A obra deve ser concluída até o final do ano, daí necessitando do mobiliário. A previsão é de inauguração no primeiro semestre de 2024.

A AMA foi criada em 2014, tem cerca de 150 sócios, e desde então busca um espaço próprio, para atendimento especializado, pois atualmente os atendimentos são feitos no CAPP e APAE, mas não dão conta da demanda.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?