Os professores Simone Batista e Carlos Henrique Diavão, da Fundação de Esporte de Chapecó, participaram nesta semana do encontro de coordenadores dos centros de referência do Comitê Paralímpico Brasileiro. O encontro aconteceu no centro de treinamento na cidade de São Paulo SP.
Na oportunidade os professores apresentaram sobre o Centro de Referência de Chapecó, que está em funcionamento desde agosto deste ano. São quinze profissionais que trabalham diretamente com o Paradesporto em 10 modalidades. Sendo que três destes professores são contratados pelo comitê Paralímpico. Os demais são funcionários da Fundação de Esporte de Chapecó.
O encontro serviu para troca de experiencias com profissionais do Brasil todo, agora vamos trazer essas vivencias para o nosso centro, adaptando a nossa realidade, disse Simone Batista, Coordenadora do CR em Chapecó.
A cidade de Chapecó é uma referência no Paradesporto dentro do estado de Santa Catarina, sendo sete vezes campeã dos PARAJASC, competição que foi criada no município, em 2005. Desde então o município nunca ficou fora do pódio na classificação geral.