Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação realizou a socialização das ações realizadas pelo projeto Empreendedorismo, o qual foi desenvolvido ao longo do ano em 23 Escolas Básicas Municipais que atendem o Ensino Fundamental II - 6º ao 9º ano.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, explicou que o objetivo do trabalho desta temática é desenvolver nos alunos, capacidades e habilidades que dialoguem com o universo do empreendedorismo, através do aperfeiçoamento de comportamentos pessoais e coletivos, que sejam dinâmicos, responsáveis, participativos e empreendedores.
As atividades socializadas foram iniciadas em fevereiro, quando cada instituição educativa selecionou um professor responsável pelo projeto. A partir disso, o profissional se tornou o representante e o multiplicador e recebeu, além de material didático, formação continuada para trabalhar práticas pedagógicas inovadoras relacionadas ao empreendedorismo, considerado pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC, um dos temas Contemporâneos Transversais.
Aprender sobre esse universo é abrir as portas para o futuro, já que empreender é criar, renovar ou fazer uma ideia acontecer, que pode ser incentivada na escola, dialogada com a família e gerar frutos na comunidade, melhorando a qualidade de vida e a condição social, destacou Astrit.
A Secretaria de Educação também realizou uma live, que contou com a participação da articuladora e coordenadora do projeto, Patricia Espizona, Flávia Perin, que representou os professores e, representando os estudantes, Milena Gandolfi Travessini. Elas relataram como o projeto foi trabalhado na EBM Fedelino Machado dos Santos, as ações e contribuições proporcionadas aos alunos e professores. Para assistir a live basta acessar o link: