Espetáculo Teatral gratuito no próximo final de semana

Chapecó recebe no próximo final de semana o espetáculo “Ninguém Pertence A Este Lugar Mais Do Que Você”, do Grupo K-Teatro de Blumenau-SC. O evento é realizado com incentivo do Ministério da Cultura, Via Lei Rouanet, patrocínio da Benner e apoio da Prefeitura de Chapecó.

No espetáculo o grupo conta a história de pessoas solitárias que buscam se livrar do apego às suas lembranças e obsessões em uma difícil tarefa de revelar-se para o outro. Seu êxito depende do encontro com outras pessoas. A fragilidade humana, a vergonha, a honestidade ou a falta dela são elementos que vem à tona nesse momento único e decisivo, em cena. A peça é escrita pela mexicana Mariana Gàndara, com adaptação dramatúrgica e direção de Rafael Koehler, a atuação de João Alves Jr., Luciana May, Robson Corrêa e Ruth Rodrigues.

O Grupo-K traz em sua trajetória diversos trabalhos e é conhecido por trazer temáticas atuais debatidas em sociedade, e estimular a reflexão a partir de seus espetáculos. Dentro as temáticas já abordadas estão a realidade de moradores de rua, histórias de amor em tempos de guerra, a história dos índios ocorrida em Santa Catarina na época da colonização, o preconceito sofrido por homossexuais e ainda comédia sobre intolerância religiosa, a gordofobia e a violência contra o idoso.

O espetáculo circulará por todo o estado chegando às cidades de Itajaí, Lages, Florianópolis e Blumenau. Em Chapecó a peça acontece no sábado, dia 26 e no domingo, dia 27, às 20h, no Cubo Espaço Multicultural. A entrada é gratuita e as senhas devem ser retiradas com uma hora de antecedência. O público é limitado: 50 pessoas em cada sessão.