Do projeto social para os tatames nacionais

Rumo ao Campeonato Brasileiro de Taekwondo de Menores, cinco revelações do Taekwondo em Chapecó, acompanhados pelo Mestre Adílio Alves, disputarão nos dias 08, 09 e 10 de junho em Cuiabá – Mato Grosso. Os atletas são oriundos do Projeto Atleta do Futuro realizado pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Essas classificações são reflexos do trabalho realizado pela diretoria da Associação Chapecoense de Taekwondo, com o técnico Mestre Adílio Alves e treinador Cristiano Valeriano e os atuais patrocinadores: Prefeitura de Chapecó, Unochapecó, Academia Fitness e Mecânica Transmissão A. “Formamos uma grande equipe que através desse esporte proporciona uma oportunidade de crescimento pessoal e social dentro e fora dos tatames. Nesse esporte que tem como base a disciplina, o respeito e a integridade, os resultados não poderiam ser outros”, comentou o Mestre Adílio Alves.

Revelações

Vitória Otto iniciou no Projeto Atleta do Futuro com apenas 04 anos, com o Mestre Adílio Alves. Hoje Vitória está com 11 anos e já coleciona títulos nacionais. Ela é Bicampeã Brasileira e busca o Tricampeonato esse ano, na categoria cadete até 41kg.

Kauan Roberto Flores da Cunha iniciou aos 05 anos com a professora Vanessa Novéllo. Hoje com 14 anos ele é Bicampeão Estadual e busca esse ano, o título nacional na categoria juvenil até 45kg.

Amanda Rodrigues Kerkowem iniciou aos 10 anos, com o Mestre Adílio Alves. Hoje Amandinha, com 17 anos é a atual Campeã Brasileira e busca esse ano seu Bicampeonato. A atleta também foi vice campeã no Jasc 2017. Sua nova categoria sub 21 até 53 kg e a qual busca o título.

Amanda Kingerski iniciou no projeto aos 12 anos, com a professora Vanessa Novéllo. Hoje Amanda com 18 anos é atual vice-campeã e 1° no ranking nacional 2017. Esse ano ela busca o título em uma nova categoria sub 21 até 57 kg.

Luis Gustavo da Silva iniciou aos 12 anos no projeto, com professora Vanessa Novello. Hoje com 18 anos, ele já conquistou bronze no pódio nacional e busca o título esse ano em nova categoria sub 21 até 74 kg.