Background

Notícias

Conselho Tutelar e CRAS buscam fortalecer rede de atendimento

Compartilhar

Os colegiados do Conselho Tutelar de Chapecó criaram o “Café com o Conselhor Tutelar, pela importância da união do Conselho Tutelar com a rede de atendimento,, que é fundamental para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Nesta quinta-feira aconteceram os primeiros encontros, no Conselho Tutelar Sul e Conselho Tutelar Norte. Os convidados da vez foram os representações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Seminário, São Pedro, Bormann, Líder, CEU, Efapi e Cristo Rei.

Essa parceria fortalece a atuação dos órgãos responsáveis pela promoção e defesa dos direitos infantojuvenis, possibilitando uma abordagem mais abrangente e eficaz.

A articulação entre o Conselho Tutelar e a rede de atendimento, que inclui instituições como escolas, hospitais, assistência social, entre outras, permite a identificação precoce de casos de violência, negligência ou abandono, bem como o encaminhamento adequado para os serviços necessários. Dessa forma, a união do Conselho Tutelar com a rede de atendimento contribui para a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes, promovendo seus direitos e garantindo seu desenvolvimento saudável.

“Como conselheira tutelar, reconheço a importância de trabalharmos em união com a rede de atendimento para assegurar a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes em nossa comunidade, então vejo essa iniciativa dos colegiados do conselho tutelar, muito válida para termos um dialogo melhor e estreitar laços e afirmo que esse primeiro encontro foi um sucesso, adoramos receber essas equipes maravilhosas!” disse Giovana Sanches, coordenadora do Conselho Tutelar Sul de Chapecó.

“Acreditamos que a articulação com a rede de atendimento, neste momento, com os Cras, facilita e contribui na efetividade do trabalho para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente”, complementou Carla Graboski, coordenadora do Conselho Tutelar Norte.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?