Nesta quinta-feira (15), as instituições de ensino que atendem a Educação Infantil, da Rede Municipal, recebem as famílias para conhecer o ambiente e para um momento de conversa (anamnese), que permite aos professores conhecer o histórico e as individualidades das crianças.
Em 2024, há uma novidade quanto ao preenchimento da ficha de anamnese, que será exclusivamente de forma online. Esse cadastro será feito na plataforma Seduc Digital - a mesma utilizada para realizar as matrículas - e permitirá o acesso rápido das informações, bem como o acompanhamento do desenvolvimento pedagógico ao longo do ano letivo.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, convidou as famílias para irem até a escola conhecer o espaço e conversar com a equipe gestora e professores. A participação ativa dos responsáveis na vida escolar das crianças é fundamental. Por isso, o momento da Anamnese é tão importante. Nele, as famílias dialogam com os professores sobre a rotina da casa, de sono, de alimentação, entre outros assuntos que contribuem para o período de adaptação e para o acolhimento das crianças durante todo o período escolar, pontuou.
Na última sexta-feira (09), a Secretaria de Educação, por meio de seu canal do Youtube, Educa Chapecó Play, realizou o Podcast Acolhimento e Adaptação na Educação Infantil, a fim de contribuir com informações relevantes para as famílias durante esse período. O conteúdo está disponível na íntegra, no seguinte link: