Um dos principais
pilotos de Motonáutica do Mundo, Anthony Acosta, de Porto Rico,
chegou em Chapecó no início da tarde desta quinta-feira, para
participar do Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, que será
realizado no sábado e domingo, no Goio-Ên.
Sou piloto há mais de 30 anos e já disputei competições em vários países como Estados Unidos, México, República Dominicana e Porto Rico. É a primeira vez que venho ao Brasil. Achei o local da competição muito bonito quero colaborar com o esporte aqui, afirmou, em visita ao prefeito João Rodrigues, em seu gabinete.
A vinda do piloto foi a convite do presidente da Associação Gaúcha de Motonáutica, Rodrigo Polasek, que é o promotor do evento.
Há cinco anos começamos a trocar mensagens pelas redes sociais, pois eu também sou piloto de motonáutica. O Acosta compete na Fórmula 3000, que é a de mais alto nível. Além dele temos confirmados pelo menos 20 pilotos de vários estados do Brasil e também da Argentina, explicou Rodrigo.
O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, disse que está sendo preparada um grande estrutura, na beira do lago que foi formado no Rio Uruguai, após a construção da hidrelétrica Foz do Chapecó. Aliás, a Foz do Chapecó Energia S. A. liberou a competição após a apresentação de medidas compensatórias de cunho ambiental, como a soltura de alevinos e o plantio de árvores. O lixo do evento também será reciclado.
O gerente de Projetos e Captação da Fundação de Esporte de Chapecó, Mário Tomasi, disse que o evento terá o apoio de várias secretarias da Prefeitura, das Forças de Segurança de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da Marinha, da Estação de Piscicultura da Unochapecó/Fundeste e da MaxSul
A Fundação Cultural de Chapecó vai disponibilizar DJ no sábado, dia dos treinos, e atrações locais no domingo, quando serão as provas.
Uma arquibancada para 1,2 mil pessoas foi construída no local. Além disso há espaço para quem quiser levar sua cadeira e assistir a competição.