O Dia do Desafio em Chapecó não será mais quarta-feira (30), mas sim no dia 27 de junho. Isso porque a paralisação dos caminhoneiros está impondo algumas dificuldades, que possivelmente naquela data não existam mais e podem facilitar para as atividades físicas. Chapecó vai concorrer contra ela mesma. A troca da data foi acertada entre a Prefeitura e o SESC.
Esse evento consiste em um município, geralmente do mesmo porte, desafiar o outro e vence quem mobilizar mais pessoas a praticar um tipo de exercício por 15 minutos naquele dia. No entanto esse ano Chapecó não terá um município desafiante, até mesmo agora pela troca de data. O desafio será superar os números do ano passando, quando Chapecó enfrentou a cidade venezuelana de Ciudad Ojeda,Zúlia. Chapecó mobilizou 25,08% da população contra 8,98% da soma do adversário.
O objetivo do Dia do Desafio é cooperar com o incentivo da prática de atividades físicas aos habitantes, proporcionando aumento na consciência das pessoas em relação à importância dessa prática, tornando isso um hábito de vida para os chapecoenses.