O Procon de Chapecó realizou nesta quinta-feira uma ação de fiscalização nas agências bancárias, para verificar reclamações do tamanho das filas. Devido a hoje ser o quinto dia útil para pagamento, realizamos fiscalizações nos estabelecimentos bancários, foram visitados quatro estabelecimentos, sendo que em um foi constatada em apenas um estabelecimento bancário a infracão consumerista, onde constatou-se a demora no atendimento em para os serviços de caixa em uma hora, disse o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin. Houve abertura de procedimento ao estabelecimento onde foi constatada a infração, para aplicação de sanções.
Ele destacou que a lei municipal n. 3.975/99 estipula os seguintes prazos máximos para atendimento:
I - até 10 (dez) minutos em dias normais;
II - até 20 (vinte) minutos em véspera ou após feriados prolongados;
III - até 30 (trinta) minutos nos dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais.