Neste Sábado (09) a equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc venceu o ACE NC Extreme por 3 sets a 1. A partida, válida pela Superliga B de Voleibol Feminino, foi realizada na cidade de Goiânia. Com a vitória as Chapecoenses subiram para a sétima colocação na competição, com 15 pontos.
No primeiro set as donas da casa impuseram um forte ritmo de jogo e venceram por 25x20. Mas já no segundo set a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc se recuperou e conseguiu desempenhar o bom Voleibol que vinha mostrando nas ultimas partidas e com total domínio venceram por 25x14. O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. A equipe de Chapecó esteve àfrente do placar durante todo o set e na reta final vencia por 24x20. Porém as donas da casa cresceram no jogo e empataram em 24x24. Mas na sequência as meninas comandadas pelo Professor Michel Guimarães se recuperaram e tiveram tranquilidade para fechar o set em 26x24. No terceiro set a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc abriu vantagem já no inicio e depois manteve o ritmo e fechou o set em 25x19 e a partida em 3 sets a 1, marcando os três pontos. "O resultado foi muito importante pois foi uma partida muito difícil. O adversário veio para o tudo ou nada, mas nossa equipe está de parabéns, pois soube sair dessas dificuldades e tivemos maturidade, principalmente no final dos sets, para fechar o placar disse o técnico Michel Guimarães.
A Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc volta à quadra nesta quarta feira (13), no Ginásio Ivo Silveira, às 19h30, para enfrentar o Vôlei Natal Desportivo. A partida é decisiva para as Chapecoenses já que o adversário está em oitavo lugar, com 12 pontos. Uma vitória de Chapecó garante a permanência na Superliga B para 2025 e deixa a equipe com chances de brigar pela classificação para a semifinal, na última rodada.
9ª RODADA
Irati Vôlei 3x1 Tijuca Tênis Clube
Abel Moda Vôlei Brusque 3x0 AGEE São Carlos
Curitiba Vôlei 3x0 ASCADE
Renasce Sorocaba 3x1 Vôlei Natal Desportivo
Mackenzie Cia do Terno 3x0 Recife Vôlei
ACE NC Extreme 1x3 Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc
CLASSIFICAÇÃO
1º Mackenzie Cia do Terno 27 pontos
2º Recife Vôlei 20 pontos
3º Abel Moda Vôlei Brusque 19 pontos
4º Curitiba Vôlei 18 pontos
5º Tijuca Tênis Clube 16 pontos
6º Renasce Sorocaba 16 pontos
7º Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc 15 pontos
8º Vôlei Natal Desportivo 12 pontos
9º Irati Vôlei 12 pontos
10º ACE NC Extreme 6 pontos
11º AGEE São Carlos 1 pontos
12º ASCADE 0 pontos