A semana é especial para a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. A equipe estreia neste sábado (16), às 20h, na Série Prata do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio será diante do Lages, atual vencedor da competição. O jogo está marcado para o Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, mas não poderá ter público. Time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc está na contagem regressiva para a Série Prata do Campeonato Catarinense.
O goleiro Glauber é uma das novidades do Verdão das Quadras para este ano. Pernambucano de Recife, o jogador estava na Afucs, do Rio Grande do Sul. Ele chega confiante para a temporada. As expectativas são as melhores possíveis. No sábado, a gente tem um grande jogo, contra o atual campeão. É uma competição boa e que vai ser nivelada. Tenho vários amigos que estão jogando por outras equipes, disse.
A gente sabe da dificuldade da partida, da qualidade do adversário, mas estamos treinando forte, focados em um só objetivo. Queremos chegar às cabeças nesse ano e, se Deus quiser, conseguir o título, porque o projeto merece. Tivemos dois amistosos, pegamos as partes boas e as partes ruins e estamos trabalhando para melhorar mais ainda, completou Glauber, 26 anos.
Preparação
O treinamento dos goleiros fica a cargo do preparador João Vitor Noi. Ele trabalha para ajustar os últimos detalhes para o duelo diante do Lages. Tudo que o professor Léo (Schroeder, técnico) está passando, a gente procura ajustar com os goleiros, o Dudu, o Hubner e o Glauber, observou o profissional.
Nessa semana, estamos focando mais no trabalho de velocidade de reação, situações de jogo e em erros que tenham surgido nos jogos-treinos, para buscar o melhor desempenho dos goleiros. A função é muito importante no futsal, pelo menos 50% do jogo passa pelo goleiro. Todos precisam chegar 100% para a estreia, acrescentou Noi.
Primeiro jogo
O time da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc iniciou os treinamentos para a Série Prata do Estadual no dia 5 de fevereiro. O Verdão das Quadras vai enfrentar 14 equipes no certame. O compromisso deste sábado, contra Lages, será com portões fechados para a torcida, devido a um punição referente a incidentes ocorridos em 2023.