Está chegando a hora! O primeiro jogo oficial da equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc será neste sábado (16), às 20h. O time que representa a Capital do Oeste vai estrear na Série Prata do Campeonato Catarinense contra o Lages Futsal.
A partida diante do atual vencedor da competição está marcada para o Ginásio Plínio Arlindo De Nes, no bairro SAIC, em Chapecó. O confronto não terá público, por conta de uma punição devido a incidentes ocorridos no ano passado, durante duelo em casa.
A expectativa está grande. Fizemos todo um trabalho extra quadra. Os atletas estão preparados, fizemos dois jogos-treinos e chegou o dia de colocar isso em prática. Vamos, de cara, enfrentar o atual campeão, Lages, nada melhor que um teste de fogo já. Mas, a equipe está preparada para desempenhar um bom futsal, disse o gerente de futsal do time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc, Clayton Tressoldi.
A gente sabe da nossa competência e o quanto trabalhou. Estamos preparados. Alguns jogadores sentiram nesta semana, mas já foram liberados pelo departamento médico, com exceção do Raul (ala), que sentiu. Ele está há uma semana sem treinar. Acredito que com muita disciplina tática vai passar essa ansiedade da estreia, disse o técnico da equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc, Leo Schroeder.
O último treinamento do Verdão das Quadras ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), no palco do jogo. O torcedor poderá assistir ao confronto, ao vivo, pelos canais da Chape Futsal (@ChapeFutsal) e Prudente Oficial (@canalprudenteoficial) no Youtube.