Background

Notícias

Chapecó realiza seminário de Boas Práticas na Assistência Social

Compartilhar

Nesta sexta-feira (22) aconteceu no Centro de Eventos um Seminário de Boas Práticas com as equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social. O objetivo da atividade é a troca de experiências entre os serviços, conhecer o trabalho que cada um realiza e ouvir os participantes dos programas e serviços realizados pela Secretaria.

Carlos Balestro foi alunos dos cursos do Oportuniza Chapecó. Ele chegou em Chapecó há três anos e para ele o Oportuniza e o curso de Barbearia foram uma oportunidade para conhecimento e crescimento profissional. “Estou trabalhando na área e estou satisfeito e feliz com todas as oportunidades que recebi”, comentou.

Já o Thales Gabriel Ribeiro Moreno, também participou dos cursos do Oportuniza. Ele fez um curso gratuito de Barbearia no SENAC. “Hoje trabalho na área, estou realizando meus sonhos e estou satisfeito com as oportunidades”.

Jussara Brocca, ex coordenadora do Programa Oportuniza, disse que as oportunidades estão disponíveis e o mercado de trabalho está com muitas oportunidades. O programa traz renda e uma vida digna para os participantes. “O programa faz diferença na vida das pessoas, deixa um legado para todos que passam por ele”, afirmou.

Marcia Simon, da equipe do SENAC relata que é uma grande alegria fazer parte do Oportuniza Chapecó, um programa que possibilita mudanças de vida para muitos chapecoenses. “O projeto qualifica e capacita para buscar oportunidades no mercado de trabalho e traz muitas mudanças na vida de muitas pessoas. O programa já mudou muitas vidas para melhor e o SENAC seguirá na parceria do programa e das ações realizadas”, disse.

Uma das usuárias do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS falou que o programa oferece um atendimento digno para as pessoas que mais precisam e nos momentos mais difíceis da vida. Para ela, o atendimento as mulheres vítimas de violência, é fundamental para ajudar as mulheres que passam por isso e a troca de experiências é importante para entendermos que não estamos sozinhas. “No começo foi difícil, cheguei em ‘frangalhos’, mas a equipe me ajudou muito, mostrou que não estava sozinha e me ajudou no momento em que eu mais precisava”.

Outra usuária que participou das atividades do Serviço Inovamente, um serviço de acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, falou que ele é importante para os jovens, pois é um ambiente acolher e faz sentir segurança. “Reconquistar a confiança na gente e nos outros é importante para seguir a nossa vida. Gratidão aos profissionais do programa e aos ensinamentos”, afirmou.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?