Instituições da Rede Municipal participam do Concurso Canguru de Matemática

No período de 21 a 27 de março de 2024, as Instituições Educativas da Rede Municipal de Ensino realizam a aplicação das provas do Concurso Internacional Canguru de Matemática, que envolve estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, explicou que neste ano, a participação será de cerca de 8 mil alunos. “Este Concurso tem como principal objetivo estimular o interesse pela matemática através de problemas que desafiam a criatividade e o raciocínio lógico, além de promover a inclusão e a cooperação entre alunos de diversas idades e habilidades”, disse ela.

Astrit destacou ainda os resultados do ano anterior. “Em 2023, nossos estudantes conquistaram várias medalhas e menções honrosas, entre elas foram 4 de ouro. Neste ano, temos expectativas de repetir os excelentes resultados”, comentou.