O Simplifica Chapecó, que no primeiro semestre ficou em segundo lugar no país em número de atendimentos, segundo o Sebrae, está buscando novas ações para melhorar ainda mais seu desempenho e ampliar a desburocratização do atendimento.
Nesta semana o secretário de Fazenda, Moacir Rohr, o gerente do Simplifica, Luiz Carlos Balsan, e os coordenadores, Rodrigo Ribeiro e Rodrigo Lima, estiveram em Florianópolis, no Consórcio de Inovação em Gestão Pública (CIGA) e na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).
Por determinação do prefeito João Rodrigues o que nós buscamos no CIGA é justamente fazer esse setor que faz a integração do município com a JUCESC, com novos processos buscando agilidade ainda mais na automação de todas as demandas de cadastro e abertura de novas empresas, disse Balsan
Foi solicitada alteração do processo de abertura de viabilidades para o município de Chapecó no site da JUCESC, visando facilitar a compreensão e diminuir o tempo para análise. Isso vai facilitar muito a vida dos contadores e de quem está querendo abrir empresa, disse Rodrigo Ribeiro.
Ao todo, foram atendidos 123.422 pequenos negócios de janeiro a março de 2024 em Chapecó. O tempo de atendimento, que há seis anos passava de 200h, baixou para 15h no ano passado. A meta é chegar em 5h.