Prefeitura e NAPA anunciam mais mil cirurgias de castração, totalizando três mil no ano

A Prefeitura de Chapecó e o NAPA (Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais) anunciaram nesta segunda-feira mais mil cirurgias de castração de cães e gatos, que vão totalizar três mil somente em 2024. Estiveram presentes no lançamento das cirurgias o prefeito João Rodrigues, a madrinha do NAPA e primeira dama do município, Fabiana Matte Rodrigues, o vereador Wilson Cidrão, a coordenadora do NAPA, Liandra Dall Orsoletta, o secretário de Governo, Adair Niederle, e representantes das clínicas Chapets, Tau Vet, Pet da Danny, Efapet e Amo Vet, que já estão credenciadas e realizando a primeira etapa dos mutirões deste ano.

O prefeito João Rodrigues destacou que a Administração Pública vai investir cerca de R$ 220 mil nesta nova etapa, pois é uma política de saúde pública importante para o controle de natalidade, que tem impacto no bem estar animal e no controle de zoonoses.

O vereador Wilson Cidrão elogiou o trabalho do NAPA pois em três anos de atividade serão seis mil cirurgias, que vão evitar o nascimento de 200 mil animais.

Liandra complementou informando que neste primeiro semestre estão em andamento as duas mil cirurgias da primeira etapa do ano. No segundo semestre será aberto o credenciamento para novas clínicas que poderão realizar as mil cirurgias. As informações serão publicadas no site pncp.gov.br.