Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática e se destacaram, têm a oportunidade de participar do Projeto de Iniciação Científica (PIC), o qual os incentiva no estudo da Matemática e oferece aos mais bem colocados, bolsa no valor de 300 reais como ajuda de custo.

No sábado (20), ocorreu a primeira de uma série de aulas que se estenderá até o mês de novembro. Elas acontecem sempre aos sábados, pela manhã, na EBM de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire e são ministradas pelos estudantes do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Federal da Fronteira Sul e acompanhadas pelo articulador responsável pelo componente de Matemática da Secretaria de Educação, Ivan Carlos Rochembach.

Ao todo, participam 17 estudantes da Rede Municipal, sendo 8 deles contemplados com a bolsa. Eles representam a EBM Jacob Gisi; EBM Sereno Soprana; EBM Fedelino Machado dos Santos; EBM Diogo Alves da Silva; EPC Cyro Sosnosky; EBM Mirian Elena Meyer; EBM Jardim do Lago; EBM Alípio José da Rosa; EBM Rui Barbosa; EBM Agropecuária Demétrio Baldissarelli; EBM Florestan Fernandes e EBM Alécio Alexandre Cella.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação, parabenizou alunos e professores pelos resultados. “Ver os nossos alunos participando de projetos que os ajudam a desenvolver ainda mais as suas habilidades é maravilhoso. Isso é fruto do trabalho de todos os professores, equipes gestoras, estudantes e profissionais da Secretaria de Educação, que se dedicam diariamente para oferecer uma educação de qualidade a todos que estudam na Rede Municipal de Ensino”, afirmou.