Feira do Livro de Chapecó inicia com expectativa de 40 mil visitantes

A quinta edição da Feira do Livro de Chapecó inicia nesta quarta-feira, a partir das 8h, no Centro de Cultura e Eventos. Mas a abertura oficial é às 19h15, no Teatro Municipal.

A expectativa é de 40 mil visitantes durante os sete dias da feira, segundo o coordenador do evento, Odilon Poli. Foram agendadas visitas de 23 mil alunos da rede municipal de ensino, rede estadual e também das escolas privadas de Chapecó, além de escolas de municípios da região da AMOSC.

A Prefeitura de Chapecó e a Unochapecó são organizadoras do evento, que conta com 22 expositores.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Jassanan Jorge Luiz da Silva, além da presença dos escritores e editoras, com lançamentos de livros, estão previstas várias atrações culturais, oficinas e palestras. À noite estão programados eventos temáticos sobre Saúde, Educação, Negócios e Inovação. Na quinta-feira, às 19h30, a atração é o professor Cristóvão Tezza, que falará sobre Educação, leitura e internet. A visitação é gratuita e se estende até o dia 30 de abril.