Obras na área de Educação chegam a R$ 137 milhões

Na manhã desta quinta-feira (02), a Prefeita em exercício, Sueli Suttili, visitou as obras em andamento do CEIM Mário Lanznaster, EBM Maria Bordignon Destri, Chapecó Criança, CEIM e EBM Desbravador e Multiusos do bairro Esplanada e loteamento Thiago, acompanhada da Secretária de Educação, Daniela Moratelli.

Daniela Moratelli comentou sobre o investimento realizado. “São cerca de 137 milhões investidos em novas infraestruturas, com o objetivo de ampliar o número de vagas em escolas e centros de educação infantil, além do atendimento em tempo integral nos Centros Multiusos”.

Sueli Suttili mencionou que o intuito das visitas foi acompanhar as atividades, a fim de dar continuidade ao trabalho realizado pelo Prefeito, João Rodrigues. “Estou encantada com o andamento das obras e com a excelência das construções! Isso demonstra a preocupação que a Administração Municipal tem em proporcionar espaços dignos de ensino e aprendizagem, garantindo uma educação de qualidade”, disse.

Somente no CEIM Mário Lanznaster serão 1,1 mil vagas para crianças até cinco anos. No Desbravador também serão mais de mil vagas. A EBM Maria Bodignon Destri vai ampliar as vagas de 400 para 700. E os Centros Multiuso terão vagas para cerca de 400 crianças, no contraturno escolar, com escolinhas esportivas, oficinas de arte e informática. O Centro Multiuso do Esplanada será inaugurado em breve.

Sueli Suttili assumiu a Prefeitura na segunda-feira, devido a uma licença do prefeito João Rodrigues, e fica no cargo até domingo. Na terça-feira ela também visitou as superintendências do Bormann e da Grande Efapi, para acompanhar os trabalhos. Também visitou obras do parque Edir de Marco.