A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Selso de Oliveira, realizaram na noite de segunda-feira a entrega de 87 matrículas imobiliárias, em ato no auditório da Prefeitura de Chapecó. A ação faz parte da parceria entre o município e o Programa Lar Legal, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Na oportunidade, foram beneficiados mais dois núcleos habitacionais; o primeiro na região do Bairro SAIC, denominado como Núcleo Marcon, e o outro denominado Núcleo Vitório Rosa. De acordo com os relatos as famílias aguardavam a legalização de seus imóveis há 28 anos.
O Desembargador Selso de Oliveira agradeceu a parceria e elogiou o trabalho desenvolvido na pasta da Regularização Fundiária de Chapecó nos últimos anos. A Diretora da pasta, Sabrina Antonini, destacou o trabalho desenvolvido pela administração tratando-a como uma das prioridades do governo, bem como, a importância da regularização fundiária urbana. É uma política pública que impacta na melhoria da qualidade de vida das famílias, na segurança jurídica da propriedade, tem impacto econômico pela da valorização dos imóveis.
Também estiveram presentes o secretário de Governo, Adair Niederle, o Procurador Geral do Município, Jauro Sabino Von Gehlen, o vereador João Marques da Rosa (representando o Legislativo), a presidente da OAB Chapecó, Maria Teresa Zandavalli Lima, o juiz Jeferson Vieira e o advogado das famílias, Ricardo Paludo Calixto, além dos moradores e representantes da comunidade.