Background

Notícias

Tem Chapecoense Futsal em dose dupla nesta semana

Compartilhar

As equipes da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc disputam dois grandes jogos nesta semana. As partidas valem pelo Estadual Sub-20 e a Série Prata, campeonatos promovidos pela Federação Catarinense. Os confrontos serão no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

O primeiro a entrar em quadra será o sub-20. O time comandado por Pica-Pau enfrenta o Joaçaba, clube da Liga Nacional, a partir das 20h desta sexta-feira (17). O Verdão das Quadras está com 100% de aproveitamento: goleou Grêmio Falcões (7 a 1), fora, e São Lourenço (6 a 1), em casa.

A entrada é franca, mas a direção da Chape Futsal pede para o público levar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão destinados às pessoas atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul.

O grupo adulto atua pela Série Prata no sábado (18), às 19h. A equipe dirigida pelo técnico Leonardo Schroeder encara a Xaxiense. O clássico regional vale pela sétima rodada da primeira fase, mas será o sexto duelo da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc, que está na vice-liderança com 12 pontos (4 vitórias e uma derrota).

A expectativa para sábado é de recorde de público no Plínio De Nes em 2024. O primeiro lote de 400 ingressos já se esgotou. Os bilhetes da segunda carga podem ser comprados ao valor de R$ 20, cada, na loja iXap Sports – na avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Vitório Cella e Paulo Marques, no Centro – e também durante o jogo do sub-20 na sexta.

Os dirigentes da Chapecoense Futsal também pedem para os torcedores levarem um quilo de alimento não perecível ao ginásio no sábado. Tudo o que for arrecadado irá para as famílias vítimas da tragédia climática no estado gaúcho.