Background

Notícias

Professores dos Espaços de Inovação e Transformação do Conhecimento (EITC) recebem formação

Compartilhar

Na terça-feira (14), na EPC Cyro Sosnosky, os professores que irão atuar nos Espaços de Inovação e Transformação do Conhecimento (EITC) receberam formação. A finalidade deste primeiro encontro formativo foi capacitar os profissionais quanto à utilização do espaço, dialogar sobre possibilidades de uso dos materiais e esclarecer dúvidas.

As salas EITC são espaços organizados com o objetivo de propor práticas diferenciadas de ensino, através da cultura do fazer, com o propósito de ampliar e desenvolver as aprendizagens e conhecimentos dos alunos. Inicialmente, serão cinco escolas da região da Efapi que fazem parte do projeto: EPC Cyro Sosnosky, EBM Jardim do Lago, EBM Sereno Soprana, EBM Diogo Alves e EBM Fedelino Machado dos Santos. As salas contemplam: microscópio, kit maker, sólidos geométricos, lousa quadriculada, caneta 3d, lupa, telescópio, impressora 3d, espaço para leitura, entre outros.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação, comentou sobre a iniciativa. “Foram investidos, aproximadamente, 830 mil reais para equipar as salas EITC. Os professores responsáveis pelas salas, estão sendo preparados para promover práticas inovadoras de ensino e aprendizagem, proporcionando aos nossos estudantes uma educação de qualidade e repleta de novos desafios”, afirmou.