Background

Notícias

Entidades chapecoenses organizarão voluntários para ações em Arroio do Meio

Compartilhar

As entidades chapecoenses ficarão responsáveis por organizar os voluntários que irão somar ao grupo da Prefeitura que estará nos próximos dias em Arroio do Meio para trabalhar na limpeza e organização da cidade. O encaminhamento foi decidido em reunião nesta terça-feira (14) com os responsáveis pelas entidades junto com o Prefeito João Rodrigues.

Durante a conversa o prefeito João Rodrigues relatou como foram os dias que ficou no Rio Grande do Sul para levar os donativos na última semana. Ele contou detalhes de que como estão as situações no estado gaúcho e que levará tempo para reorganização.

O prefeito explicou ainda que a prefeitura irá com equipes, máquinas, operadores e motoristas. Hoje, terça-feira (14) uma equipe da Defesa Civil de Chapecó já foi para Arroio do Meio, para levantar a situação e começar a organizar os trabalhos. Durante os próximos dias, as entidades vão trabalhar na organização dos voluntários. Na segunda-feira (20) sai um grupo de trabalho de Chapecó com a estrutura necessária para receber a equipe de trabalho que sairá na terça-feira (21) para iniciar os trabalhos em Arroio do Meio.

“A ideia é organizar uma grande operação de limpeza e reorganização para que a cidade e os moradores possam aos poucos retornar suas vidas. A intenção é compartilhar e fazer junto com a sociedade chapecoense, entidades e empresários. Todos colaborando para auxiliar Arroio do Meio”, comentou o prefeito.

Arroio do Meio

Chapecó vai adotar o município gaúcho de Arroio do Meio, próximo de Lajeado, para auxiliar nos trabalhos de limpeza e retomada das atividades após as cheias que atingiram o Rio Grande do Sul.

O comboio que irá ao município gaúcho terá pelo menos dez caminhões, quatro retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas, duas patrolas, dois caminhões-pipa e mais uma equipe de servidores municipais e voluntários, para auxiliar na reconstrução das estradas, limpeza de ruas e limpeza das casas, além de serviços de assistência social e saúde. Arroio do Meio tem cerca de 22 mil pessoas e teve mais da metade da população fora de suas casas e mais de mil desabrigados.