Na manhã desta terça-feira (14), foi transmitido, no Educa Chapecó Play, o quarto episódio do treinamento Nas Trilhas do Universo. A intenção dos encontros é preparar os alunos da Rede Municipal para a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA), que ocorrerá na próxima sexta-feira.
No episódio desta semana, o tema abordado foi a Astronáutica e sua relação com a exploração do universo, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e colaboração internacional. A Astronáutica é o ramo da ciência e da técnica que se ocupa com máquinas projetadas para operarem fora da atmosfera terrestre, como foguetes, satélites, sondas robóticas e naves espaciais. É a ciência e a tecnologia que lida, primeiramente, com o voo espacial, disse o professor Diego de Bastiani.
Se você perdeu o episódio, clique no link a seguir e acesse: Aproveite para inscrever-se no canal e acompanhar o conteúdo.
O próximo episódio já tem data marcada:
Nas trilhas do Universo #05 - Podcast: A Olimpíada de Astronomia na Rede Municipal de Ensino
Data: 14 de maio
Horário: 13h30min
Convidados: Marcelo Junior Ferreira Soares - professor de geografia, Natana Dietrich da Silva - pedagoga e Silvia Bianchi - Articuladora de Ciências da Secretaria Municipal de Educação.
Link: