Apoiada por um grande público, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc venceu o clássico contra a Xaxiense por 5 a 3. O duelo ocorreu no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, na noite deste sábado (18), e valeu pela sétima rodada da Série Prata do futsal catarinense.
Empurrada pelo torcedor, que mais uma vez compareceu em grande número às arquibancadas, a Chape Futsal não demorou a abrir o placar. Aos 304, William balançou a rede em cobrança de falta ensaiada. O time de Xaxim também criou chances, mas os anfitriões mostraram maior eficiência e ampliaram a vantagem aos 1311 com Camargo, novamente em cobrança de falta ensaiada.
O segundo gol deu ainda mais moral para a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. Aos 1526, Mantelli mandou no ângulo, após escanteio. Correndo atrás do prejuízo, a Xaxiense diminuiu a diferença faltando oito segundos para terminar o primeiro tempo. Viny anotou em jogada individual.
O Verdão das Quadras voltou do intervalo disposto a encaminhar a vitória o mais rápido possível. Aos 302, Dybala recebeu na frente e tirou do goleiro para movimentar o marcador na segunda etapa. O quinto gol dos donos da casa saiu aos 630. Mantelli aproveitou saída errada da Xaxiense para ficar com a bola e fuzilar.
A Xaxiense não desistia. Aos 1049, Roni arrancou com a bola, livrou-se da marcação e chutou no canto. Os visitantes passaram a apostar no goleiro-linha e voltaram a descontar com Marlei, justamente o goleiro-linha, aos 1746. A Chape Futsal manteve o resultado e conquistou mais um triunfo no campeonato.
Agora, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc soma 15 pontos em seis jogos (5 vitórias e 1 derrota) e ocupa a vice-liderança. O próximo compromisso será na sexta-feira que vem (24), às 20h, diante do Caçador Futsal, no Ginásio Flávio Cruz, em Caçador.