Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc defende 100% nos estaduais de base

A semana será movimentada para a base da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. O Verdão das Quadras tem dois compromissos por competições estaduais e vai com o objetivo de conquistar mais vitórias. As partidas serão fora de casa.

O primeiro desafio está marcado para esta quarta-feira (22). A Chape Futsal enfrenta o Joni Gool/Terra Viva às 20h, pela sexta rodada do Estadual Sub-18 da Liga Catarinense de Futsal. O duelo ocorrerá no ginásio do Joni Gool, em São Miguel do Oeste.

O time do técnico Pica-Pau lidera a chave A com 12 pontos, o único com 100% de aproveitamento. O Joni Gool é o quarto colocado com seis pontos, atrás de ACF/Concórdia e Xavantina, ambos com 9. Catanduvas (4), Moleque/Ipumirim (4) e Nova Erechim/Sinergia (3) completam o grupo. Os quatro melhores, após turno e returno, classificam-se.

No sábado (25), será a vez de a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc jogar pelo Estadual Sub-20 da Federação Catarinense. A equipe, também comandada por Pica-Pau, irá encarar o Vinhedo/CME Pinheiro Preto/Unoesc, a partir das 16h30, no Ginásio Municipal Atílio Colombo, em Tangará, pela quarta rodada.

Com três vitórias em três jogos (9 pontos), a Chape Futsal é a líder do grupo B. Os demais clubes perderam pelo menos um jogo. Na sequência aparecem São Lourenço (6 pontos), Grêmio Falcões (3) e, sem pontuar, Joaçaba, Vinhedo e Moleque/Ipumirim. Todos avançam ao mata-mata após turno e returno, quando enfrentarão times da chave A. Porém, os quatro melhores índices técnicos do campeonato vão direto às quartas de final.

“A expectativa é das melhores. Trabalhamos a semana em cima da equipe do Joni Gool e de Pinheiro Preto (Vinhedo). É manter o nosso perfil, a nossa identidade. Trabalhamos bastante nosso jogo de bola parada, de vantagem numérica e de defesa. É dar sequência ao trabalho para colhermos bons frutos”, disse o treinador Pica-Pau. Ele também é atleta do time adulto da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc.