Cerca de 200 voluntários de Chapecó vão trabalhar em Arroio do Meio

Cerca de 200 voluntários de Chapecó, entre servidores da Prefeitura e particulares, vão colaborar na recuperação do município gaúcho de Arroio do Meio, que foi atingido pelas cheias do rio Taquari.

Na madrugada desta terça-feira partir o comboio com 30 caminhões e cerca de 20 veículos, levando máquinas, equipamentos, donativos e 150 voluntários, entre eles o prefeito João Rodrigues e a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues.

“Estou muito feliz com o apoio do povo de Chapecó, pela solidariedade demonstrada com a arrecadação de mais de 800 toneladas de donativos, além dos voluntários que estão indo para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Além das equipes de limpeza e das máquinas para arrumar as vias, nós estamos organizando também apresentações artísticas, com a orquestra de Teutônia, Joca Martins e Guri de Uruguaiana, para levar também um pouco de alegria para a comunidade de Arroio do Meio”, disse o prefeito.

Uma equipe de 50 voluntários e 20 veículos está desde segunda-feira em Arroio do Meio, organizando o alojamento e a cozinha e a alimentação para a chegada do comboio. O coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Hüning, disse que a cidade gaúcha está muito grata com o apoio.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio, 90% da cidade foi atingida. Ficaram desalojados 11.400 pessoas. Outras 350 estão desabrigadas e foram acolhidas em abrigos municipais. Cerca de mil casas foram destruídas. O município tem 22 mil habitantes. Chapecó aprovou uma lei na Câmara de Vereadores para poder encaminhar as máquinas e operadores ao município gaúcho.