Empresa húngara inaugura planta industrial em Chapecó

A empresa húngara. Dr. Bata Company inaugurou sua planta industrial no Brasil, na terça-feira (21), em parceria com a Vetanco, no Distrito Industrial Flávio Baldissera em Chapecó. A empresa é referência em pesquisa e desenvolvimento de aditivos fitobióticos, além de ser pioneira no desenvolvimento das primeiras tecnologias para inativação enzimática de micotoxinas no mundo.

Representantes da Hungria estiveram em Chapecó para acompanhar a inauguração. Além disso, na quarta-feira (22) visitaram a Prefeitura de Chapecó para troca de experiências e apresentação de projetos futuros. Estiveram em Chapecó Zsuzsanna Lazló – Consul Geral da Hungria no Brasil; Daniel Rakoczi e o Consul Comercial da Hungria no Brasil. Eles estavam acompanhados da Melinda Varadi – Diretora de Operações da Dr. Bata Company e da Daiane Mussnich – Diretora Administrativa da Vetanco Brasil. Eles foram recebidos pelo vice prefeito Itamar Agnoletto; o Secretário da Casa Civil e Relações Institucionais, Clodoaldo Jorge dos Santos; o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Márcio da Paixão; e o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann.

Distrito Industrial

A Prefeitura de Chapecó já tem um Distrito Industrial, o Distrito Industrial Flávio Baldissera, localizado na Linha Rodeio Chato. O espaço tem área de 484 mil metros quadrados. O local foi criado em novembro de 2000 e, ao todo, tem 57 terrenos, com 31 empresas instaladas. A Administração Municipal trabalha na organização do segundo, que será localizado na Linha Simonetto. Ele será denominado Loteamento Industrial Luiz Henrique da Silveira, e o valor do investimento será de R$ 21.766.055,06. Lá serão disponibilizados 72 lotes. Em breve será lançado o edital para as empresas interessadas pelo espaço.