EBM Thereza Baldissera desenvolve projeto ‘Aluno Destaque’

A EBM Thereza Gaboardi Baldissera, no bairro Seminário, está realizando o projeto “Aluno Destaque”. Para tal, a equipe gestora e professores definiram critérios que devem ser cumpridos pelos estudantes a cada trimestre. Alguns deles são: respeitar os professores e colegas, realizar tarefas em sala e em casa, respeitar os horários e manter um comportamento adequado na instituição.

Esta estratégia tem por objetivo estimular os alunos a se dedicarem cada vez mais no cumprimento das atividades propostas. Consequentemente, houve uma melhora nos resultados das turmas no processo de ensino e aprendizagem.

Aysla Vitória Moraes, do 5º ano, relatou sua experiência. “Esse é o meu segundo ano como aluna destaque e eu gosto muito desse reconhecimento. Me dediquei bastante e espero conseguir me destacar mais vezes”, disse.

Para Alanys, do 4º ano, ser escolhida foi uma alegria. “Eu me sinto muito feliz porque estudei muito e prestei atenção. Fiz tudo o que precisava para ser aluna destaque e eu consegui”, comentou.

“Incentivar os nossos estudantes a se desenvolverem é nossa missão na Rede Municipal. A Educação integral que queremos perpassa pela tríade escola-família-aluno e iniciativas como essa contribuem para atingirmos este objetivo”, afirmou Daniela Moratelli, Secretária de Educação.