Lançado edital do novo Distrito Industrial de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó lançou nesta semana o edital de concorrência para interessados nos lotes do novo distrito industrial localizado na Linha Simonetto, denominado Loteamento Industrial Governador Luiz Henrique da Silveira. Nesta primeira etapa serão disponibilizados 39 lotes, com dimensões que variam de 3.205,74 metros quadrados a 15.422,01 metros quadrados. É possível adquirir mais de um lote. O valor do metro quadrado é de 50 Unidades Fiscais de Referência Municipal (UFRMs), o que representa R$ 278,30 para o ano de 2024.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, o município oferecerá toda a infraestrutura no distrito (asfalto, água, esgoto, energia, fibra óptica etc) ficando a cargo das empresas somente a realização de calçada em paver em frente ao seu lote, e a infraestrutura interna para a implantação da empresa.

O recebimento das propostas vai até o dia 17 de julho de 2024, e deverão ser cadastradas exclusivamente pela internet, no site: www.portaldecompraspublicas.com.br

Após o encerramento dos prazos para apresentação das propostas técnicas, as mesmas serão disponibilizadas à Comissão Interdisciplinar que fará o julgamento das mesmas de acordo com as regras do edital.

O pagamento poderá ser feito da seguinte forma:

a) à vista, com 5% de desconto;

b) parcelado em até 10 (dez) vezes, iguais e sucessivas, corrigidas de acordo com a variação da UFRM;

c) parcelado em até 24 (vinte e quatro) vezes, iguais e sucessivas, devidamente corrigidas pela taxa SELIC;

O Edital de Concorrência Eletrônica nº 100/2024, pode ser acessado no site da Prefeitura de Chapecó (www.chapeco.sc.gov.br), e também pelo site do Portal Compras Públicas (www.portaldecompraspublicas.com.br).

O Diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, destacou que Chapecó é uma cidade muito atrativa para investimentos, pois está entre as 20 cidades do Brasil que mais cresceram entre as maiores de 100 mil habitantes, de acordo com o Censo de 2022, em relação a 2010.

O secretário lembrou ainda que Chapecó é uma cidade que tem uma economia dinâmica, com boas universidades, boa qualidade de vida e com constante geração de empregos. Somente nos primeiros três meses de 2024 Chapecó teve um salto positivo de 3.448 vagas, ficando em 29⁠º lugar no país entre as cidades com melhor desempenho. Isso em números absolutos e concorrendo com cidades muito maiores, onde predominam as capitais estaduais.

Além disso o poder público está com um pacote de obras que infraestrutura que somam R$ 900 milhões até o momento.