Após vitória e recorde de público em casa, Verdão das Quadras encara mais um compromisso pela Série

Embalada pela vitória no clássico diante da Xaxienxe (5 a 3), que estabeleceu um novo recorde de público neste ano nos jogos em casa, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc volta a atuar nesta sexta-feira (24), às 20h, no Ginásio Flávio Cruz, em Caçador, contra o time local. Será a sétima partida do Verdão das Quadras na Série Prata da Federação Catarinense.

O último jogo da Chape Futsal no Plínio Arlindo De Nes atraiu 1,3 mil pessoas. É a maior assistência registrada da equipe como mandante em 2024. Na estreia como anfitriã, foram 970 torcedores diante de Curitibanos (4 a 2). Depois, contra Catanduvas (3 a 0), 1,1 mil.

“A gente convocou o nosso torcedor para comparecer ao ginásio. Mesmo com chuva e frio, compareceu. Foi o nosso sexto jogador, nos empurrou para a vitória no clássico, onde sabíamos da dificuldade. Estamos superando o público a cada jogo. Queríamos a proximidade do público de novo no ginásio. O time está correspondendo em quadra, e o torcedor está fazendo a parte dele também”, disse o gerente de futsal Clayton Tressoldi.

Com 100% de aproveitamento em Chapecó, o Verdão das Quadras vai ao Meio-Oeste com a missão de conquistar mais um resultado positivo. A Chapecoense Futsal é a vice-líder com 15 pontos, três atrás do Rio do Sul. O Caçador é o nono colocado com sete. O técnico Leonardo Schroeder projeta dificuldades neste confronto.

“A equipe de Caçador é muito forte, vem brigando desde o ano passado. A gente sabe como precisa se comportar em quadra. Esperamos voltar com os três pontos. Sabemos da dificuldade, mas também do nosso potencial”, comentou o treinador da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. A preparação foi finalizada na manhã desta sexta-feira (23), no ginásio do Complexo Esportivo Verdão.

Sub-20 em ação

A base da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc tem novo compromisso neste fim de semana. O próximo desafio será neste sábado (25), às 16h30, diante do ABEC Vinhedo/CME Pinheiro Preto/Unoesc. O duelo está marcado para o Ginásio Cezar Antônio de Oliveira, em Iomerê. O jogo vale pelo Estadual Sub-20 da Federação Catarinense. O Verdão tem três vitórias (100% de aproveitamento) no campeonato.

Muitos dos garotos do elenco sub-20 estiveram em quadra na última quarta (22), no triunfo sofre o Joni Gool por 12 a 6, em São Miguel do Oeste, pelo Estadual Sub-18 da Liga Catarinense. A Chape Futsal tem cinco vitórias em cinco partidas nesta competição. “Vamos atrás de mais um resultado positivo. A nossa base está vindo muito forte”, afirmou o diretor das categorias de base Ivanor de Lima.