Reunião planeja possíveis ações para receber moradores do RS

O fluxo migratório deve acontecer no Rio Grande do Sul depois das enchentes registradas no mês de maio. E o estado de Santa Catarina deve receber um grande número de pessoas oriundas do estado gaúcho.

Prevendo isso, o município de Chapecó já se organiza para a possibilidade de receber novos moradores. Na tarde desta quarta-feira, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, reuniu entidades e igrejas para organizar espaços e estruturas para receber essas pessoas. “A intenção não é organizar grandes alojamentos para isso, mas sim, pequenos espaços e núcleos para abrigar essas pessoas. Um espaço provisório, unidades de acolhimento, até que as famílias organizem seus trabalhos, sua vida e seu novo lar”, comentou Ariete Lauxen, Secretária da Família e Proteção Social.

O município organiza um plano de ações, com espaços mapeados e estruturas organizadas para que, se necessário, receber os gaúchos. “A Prefeitura está organizando espaços, estruturas e serviços, mas com o apoio das empresas e entidades, certamente conseguiremos organizar e ajudar essas famílias nesse recomeço”, enfatizou.

As empresas e entidades dispostas a ajudar, com espaços e alojamentos, ou mesmo, as pessoas que necessitam de auxilio, devem procurar a equipe da Secretaria da Família e Proteção Social, no 49 3319-1242 (fone e whats).