Distrito Industrial de Chapecó tem 39 lotes disponíveis nesta primeira etapa

Está disponível no site da Prefeitura de Chapecó o edital de concorrência para interessados nos lotes do novo distrito industrial localizado na Linha Simonetto, denominado Loteamento Industrial Governador Luiz Henrique da Silveira. Nesta primeira etapa serão disponibilizados 39 lotes, com dimensões que variam de 3.205,74 metros quadrados a 15.422,01 metros quadrados.

Nesta segunda-feira o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve vistoriando o local, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, do diretor de Desenvolvimento Econômico, Márcio da Paixão Rodrigues, e do diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann.

“Estamos com o edital aberto para você, empresário, de Chapecó, de Santa Catarina ou de qualquer estado do Brasil, que queira investir numa das cidades que mais cresce no Brasil e que é destaque de qualidade de vida e geração de emprego no país. O investimento na compra do terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, mais abertura de ruas, pavimentação e infraestrutura passa de R$ 100 milhões”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, o município oferecerá toda a infraestrutura no distrito (asfalto, água, esgoto, energia, fibra óptica etc) ficando a cargo das empresas somente a realização de calçada em paver em frente ao seu lote, e a infraestrutura interna para a implantação da empresa.

É possível adquirir mais de um lote. O valor do metro quadrado é de 50 Unidades Fiscais de Referência Municipal (UFRMs), o que representa R$ 278,30 para o ano de 2024.

O recebimento das propostas vai até o dia 17 de julho de 2024, e deverão ser cadastradas exclusivamente pela internet, no site: www.portaldecompraspublicas.com.br

O edital pode ser acessado nesse site ou então no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), onde tem um banner na página inicial.

Após o encerramento dos prazos para apresentação das propostas técnicas, as mesmas serão disponibilizadas à Comissão Interdisciplinar que fará o julgamento das mesmas de acordo com as regras do edital.

O pagamento poderá ser feito da seguinte forma:

a) à vista, com 5% de desconto;

b) parcelado em até 10 (dez) vezes, iguais e sucessivas, corrigidas de acordo com a variação da UFRM;

c) parcelado em até 24 (vinte e quatro) vezes, iguais e sucessivas, devidamente corrigidas pela taxa SELIC;

A área total da primeira fase equivale a 482.611,70 m². Um dos terrenos, de 18 mil metros quadrados, foi reservado para instalação de um posto de combustível, para atender as empresas do futuro distrito. Ele fica localizado junto ao Contorno Viário Oeste Vespasiano Zandavalli.