Nadador da Prefeitura de Chapecó/ACN é tetracampeão catarinense

A equipe de natação da PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / DE MOURA VIAGENS / ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE NATAÇÃO, disputou no sábado (01) e domingo (02) a segunda de quatro etapas do Campeonato Catarinense, válido pelas categorias MIRIM (08 a 10 anos) e PETIZ (11 e 12 anos).

A piscina olímpica da UFSC em Florianópolis, recebeu 358 nadadores de 20 equipes, que disputaram as medalhas oferecidas aos vencedores das 94 provas do programa.

Na competição, a ACN foi representada por três nadadores comandados pelo treinador Jordan Bellei. A delegação disputou 12 provas e conquistou 4 medalhas de ouro assegurando a 9ª colocação no quadro de medalhas do evento.

O grande destaque foi o nadador Vittorio Pastore Botelho (Colégio Marista) que venceu as quatro provas que disputou e de quebra assegurou o tetracampeonato Catarinense ao vencer pela quarta vez consecutiva a prova de 100 m nado livre, em campeonatos estaduais. O atleta também foi tricampeão nos 400 livre e bicampeão nos 50 m nado livre.

Este foi o 9º compromisso da ACN na temporada. Agora o grupo concentra os treinamentos visando a participação em três competições simultâneas no mês de junho, o Catarinense e os Jogos Universitários em Florianópolis e o Sulbrasileiro em Colombo no Paraná.