Prefeitura de Chapecó terá mais R$ 180 milhões para investimento nos próximos três anos

A Prefeitura de Chapecó terá mais R$ 180 milhões para investir nos próximos três anos. Na tarde desta terça-feira o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou um contrato de operação de crédito para obras estruturantes, com representantes da Caixa, entre eles o superintendente regional, Eduardo Rockembach, e o superintendente executivo, Carlos Bonin. O secretário de Governo, Adair Niederle, acompanhou o ato.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, diante do crescimento de Chapecó, há aumento de demandas que precisam ser atendidas pelo poder público municipal.

“Parte dos recursos vamos usar para já neste ano, para o Elevado da Efapi, novo Pavilhão do Parque da Efapi e avanço na pavimentação. Mas a maior parte dos recursos será liberada na próxima administração, para dar continuidade às obras de infraestrutura e melhoria da qualidade de vida da população. Estamos realizando e planejando o futuro de nossa cidade”, disse Rodrigues.

Outras obras previstas no contrato são de macrodrenagem, para evitar alagamentos, o Autódromo Internacional, para fomentar o turismo, o novo Distrito Industrial, para incrementar a geração de empregos e receitas, mobilidade urbana e iluminação de LED.

Serão liberados R$ 40 milhões em 2024, R$ 60 milhões em 2025 e R$ 80 milhões em 2026. A taxa de juros é baseada na CDI e com prazo de pagamento em 120 meses.