Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc efetiva dois atletas da base no grupo adulto

As boas atuações renderam para dois atletas das categorias de base da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc um lugar no grupo adulto. O ala Ximba e o pivô João Seco passam a treinar, exclusivamente, com o elenco principal do Verdão das Quadras, comandado pelo técnico Leonardo Schroeder.

“São atletas que no ano passado já participavam do grupo adulto da Chapecoense. O grupo adulto da Chapecoense em 2023 era bem limitado. Tanto o Ximba, quanto o Seco, o Matheus, o Mano, já eram atletas que participavam do adulto. Nesse ano, eles desceram para base, pela idade, e fizeram a preparação junto ao adulto. Aos poucos, vão buscando espaço. Esses dois atletas conquistaram o espaço no adulto com o desempenho nos treinos e nos jogos”, disse o gerente de futsal Clayton Tressoldi.

Ximba e João Seco estarão à disposição do técnico Pica-Pau nas competições de base, mas agora treinam apenas com o elenco adulto. O ala tem 17 anos e já marcou um gol no Estadual Série Prata da Federação Catarinense, além de ter se destacado nos estaduais Sub-18, da Liga Catarinense, e Sub-20, da Federação. O pivô, que fará 20 anos no dia 14 de junho, também balançou a rede uma vez na Prata, além de ser o artilheiro do Estadual Sub-20, da Federação, com oito gols em quatro jogos.