Prefeitura de Chapecó participa de evento sobre gestão

Uma equipe da Administração Municipal de Chapecó está participando do eventro Transformar Juntos, promovido pelo Sebrae/SC, que está sendo realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis, de terça até quinta-feira. Cerca de 1,5 mil gestores públicos acompanham as palestras e apresentações.

“Esta é uma oportunidade para que os representantes das Prefeituras observem os cases de sucesso, as experiências dos municípios em resolver as situações e superar desafios, é uma oportunidade de aprendizado. As administrações tem sido muito criativas e Chapecó é uma das cidades que tem se tornado exemplo para o Brasil de políticas públicas de sucesso e também nós podemos buscar experiências que podem melhorar a gestão e a relação com o cidadão. Esse contato direto com os técnicos das diferentes prefeituras e com os palestrantes é bastante positivo”, disse o assessor executivo da Prefeitura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva.

O gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, disse que o município é um dos destaques nos atendimentos aos empreendedores.

“No primeiro trimestre o simplifica Chapecó ficou em primeiro lugar em Santa Catarina e segundo lugar no Brasil, com 24,6 mil atendimentos. Para nós interessou principalmente a questão do SC Bem Mais Simples e do CIGA CIM, programa que o município de Chapecó adotou para dar ainda mais agilidade aos atendimentos”, disse Balsan.

O coordenador do Simplifica, Rodrigo Maurício Ribeiro, também participa do evento.