PMC/Female/Unochapecó recebe Londrina Futsal pela terceira rodada da LFF

Neste sábado (08), a equipe da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó encara o Londrina Futsal. A partida é válida pela terceira rodada da Liga Feminina de Futsal e terá como palco o Ginásio da Unochapecó, com início às 19h.

O Corujão do Oeste entra em quadra após cerca de um mês de intervalo em jogos oficiais. O principal compromisso da equipe durante o mês de maio, a disputa da Taça Brasil, foi adiado, junto de outro compromisso pela LFF. Mas o período de pausa, de acordo com o técnico Eder Popiolski, foi bem aproveitado. “Ficamos um longo tempo sem jogos e foi bom para melhorarmos aspectos físicos, o modelo da equipe ter sido mais fixado, evoluímos bastante. Temos que estar em uma melhor condição porque esse jogo pode nos dar um direcionamento de que lugar da tabela podemos brigar”, destaca.

A situação das equipes na tabela pode influenciar a tônica da partida deste sábado. Enquanto a PMC/Female/Uno tem uma vitória e uma derrota na competição, aparecendo em sétimo lugar na tabela, o Londrina Futsal vem de um empate e três derrotas, na penúltima colocação. “Londrina é uma equipe que chegou nas semifinais no ano passado, mas está com muita dificuldade. A competição nesse ano não vai ser fácil para ninguém. E aí, logicamente, tem as duas equipes com maior investimento ali que devem pontear a competição nessa fase classificatória, Taboão e Cascavel, e as demais brigam por outra, uma boa classificação. Nós estamos dentro dessa”, avalia.

Ainda de acordo com o treinador, as equipes da LFF têm jogado com a estratégia de transições. “Então, tentar controlar as situações durante a partida é fundamental para que tenhamos sucesso. O Londrina, especificamente, vem com um time que joga nesse modelo há um bom tempo. Nós gostamos muito de trabalhar a bola. Se conseguirmos selecionar bem nossos ataques e tentar controlar o nível dessas perdas durante a partida, podemos ter o contexto do jogo um pouco mais a nosso favor”, destaca Popiolski.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis na entrada do ginásio, no valor de R$ 10. Haverá transmissão ao vivo pela Band Sports.

Camisa verde e branca

Enquanto a equipe adulta entra em quadra pela LFF, as equipes de base da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó também terão compromissos. A categoria sub-14 estará em quadra pelo Campeonato Catarinense, disputa que acontece na cidade de Anita Garibaldi. Os jogos acontecem na sexta-feira (7) e sábado (8), e os adversários serão Apeff/Pinhalense, ADCEF/Campos Novos e Superação/Anita Garibaldi.

Já o grupo sub-18 estará representando o município na disputa da fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A etapa teve início nesta quinta (6), e a equipe de Chapecó estreou com vitória de 5 x 0 sobre Guaraciaba (gols de Japa [2], Gabi [2] e Carol). Ainda na primeira fase a equipe encara São Lourenço do Oeste. Os jogos seguem até domingo (10) e valem a classificação para a fase estadual dos Joguinhos.