Camarotes da Arena Condá terão capacidade para quase 300 pessoas

A obras de modernização da Arena Condá incluem o espaço para 14 camarotes, que tem capacidade para 286 pessoas. São dez camarotes para 14 pessoas, dois para 29 pessoas e dois maiores para 44 pessoas.

Na tarde desta quinta-feira o prefeito João Rodrigues, acompanhado, do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, da diretoria da Chapecoense, imprensa, fez uma visita nas obras, que estão em fase final.

A previsão é de entrega da obra, que tem cerca de dois mil metros quadrados, incluíndo uma área de convivência, é até o final do mês.

“Com os camarotes a Arena Condá será umas das mais modernas do país. Nós vamos reservar um dos camarotes pequenos para o município, para autoridades, e os demais vamos ceder para a Chapecoense fazer a comercialização. Esta também será uma fonte de receita para o clube. Nós estamos investindo mais de R$ 20 milhões nas obras de ampliação e modernização e pretendemos também trocar a iluminação, atendendo recomendações da Confederação Sul-americana de Futebol”, disse o prefeito João Rodrigues.

O presidente da Chapecoense, Alex Passos, agradeceu ao prefeito João Rodrigues pelos investimentos.

“A diretoria da Chapecoense agradece a parceria e a sensibilidade da Administração Municipal, pois o clube representa não somente Chapecó, mas toda uma região. Com estes investimentos a Arena Condá se transformou numa das mais modernas do Brasil e estes camarotes parecem de estádio europeu”, disse Passos.

Representantes da Construtora Oliveira, que são responsáveis pela obra, informaram que toda a modernização, incluíndo a Ala Leste e o Memorial, que somam quase sete mil metros quadrados, está próximo de 90%.

MODERNIZAÇÃO DA ARENA CONDÁ

- Salas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes na Ala Leste

- Salas da Secretaria da Família e Proteção Social na Ala Leste

- Centro de Especialidades em Saúde no quarto andar da Ala Norte

- 14 camarotes, sanitários e um espaço para convivência e lanchonete, na Ala Norte

- Elevador, além da escada de emergência e contenções na base das escadas da Ala Norte.

- Reforma do prédio administrativo da Antiga Secretaria de Esportes, onde tem a lavanderia da Chapecoense e o Memorial, com uma sala de troféus do clube e loja.

- O investimento na reforma e ampliação é de R$ 21.046.799,47. Ainda em 2017, quando era deputado federal, o prefeito João Rodrigues, ajudou a conseguir os recursos no então Ministério dos Esportes, que chegaram a R$ 15,6 milhões, incluíndo R$ 3.399,726,86 da iluminação. A Prefeitura entrou com R$ 4,4 milhões de contrapartida.

- As obras estão em 88% (R$ 18,3 milhões)

- Vencimento do contrato: 03/07

- A Arena Condá é uma estrutura da Prefeitura, que cede alguns espaços para a Chapecoense e tem capacidade para 20.089 torcedores.

- Somente em aluguéis a economia é de R$ 50 mil mensais