Professores da Rede Municipal participam de momento de formação e planejamento

Nesta sexta-feira (07), as instituições educativas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó realizaram encontros de formação e planejamento com todos os professores. Entre as atividades realizadas ocorreram leituras, dinâmicas de grupo, atividades práticas de interação, criação e organização de ambientes pedagógicos, seminários, entre outras.

Para Simone Debastiani, vice-gestora do CEIM Projeto Minha Gente, proporcionar um momento de formação fora da sala dos professores permite enriquecer a prática pedagógica. “Organizamos atividades com o objetivo de explorar os espaços externos do nosso CEIM, para que as professoras observem e planejem vivências com intencionalidade, nas quais as crianças possam interagir e aprender nestes ambientes”, disse.

“Esta data, prevista no calendário escolar e proporciona às equipes uma oportunidade de refletir sobre a prática educativa, compartilhar experiências positivas e readequar aquelas que se mostraram ineficazes. Esta ação é uma forma de impulsionar ainda mais a educação na Rede Municipal”, disse Daniela Moratelli, Secretária de Educação.