Lançamento de livro marca o Dia do Escritor

Foi lançado ontem (18), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, a “14ª Antologia”. O lançamento da obra marcou a comemoração do Dia do Escritor Chapecoense. A ação é uma iniciativa da Associação Chapecoense de Escritores em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura.

A obra é composta por textos inéditos de dez escritores chapecoenses: Anacir Zanon, Anilde Tereza Wobetto, Evandro Luiz Santin, Lais Modena Ribeiro, Luiz Gheno, Marcus Ribeiro, Maria Colferai, Marlene Maria Peter, Orieta Schmidt Espindola e Sérgio Paulo Ribeiro.

A atividade teve como objetivo valorizar o trabalho local, incentivar os escritores de Chapecó, estimular a leitura e o contato com os livros, além de aproximar a comunidade dos escritores. “É muito importante que a comunidade conheça os escritores aqui de Chapecó, leiam suas obras, que trazem um regionalismo muito forte. Essa é uma maneira de dar continuidade ao movimento literário em Chapecó”, disse o Secretário de Cultura Nemésio Carlos da Silva.