Secretaria de Serviços Urbanos divulga cronograma semanal

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria informa o cronograma de atividades previstas para a semana de 10 a 14 de junho de 2024.

A Secretaria reforça que o cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Limpeza Pública: Recolhimento de galhos seguindo cronograma. Roçada nos canteiros centrais das Avenidas Fernando Machado, Porto Alegre e General Osório. Roçada nos canteiros do Distrito Industrial, laterais do acesso ao Monte Castelo, Expoente, Água Amarela e Linha Henrique.

Iluminação Pública: Reparos na Iluminação Pública nos seguintes bairros: Centro, Presidente Médici, Maria Goretti, São Cristóvão, Bela Vista, Cristo Rei, Líder, Passo dos Fortes, Universitário, Palmital, Quedas do Palmital, Parque das Palmeiras, Jardim América, São Lucas e Região da Grande Efapi.

Manutenção de estradas não pavimentadas: Manutenção, cascalhamento e patrolamento na região da Linha das Palmeiras, Linha Água Amarela, Linha São Pedro A e pontos emergenciais.

Usina: Tapa buraco nos seguintes bairros: Efapi e Saic. Pavimentação em ruas diversas do bairro Efapi.

Praças e Parques: Serviço de manutenção, limpeza e roçada no parque Edir de Marco, praça do bairro Pinheirinho, praça do Belvedere e praça Triangulo no bairro São Lucas.

Resíduos: Projeto Bota Fora dia 14/06 – Bairro Eldorado, Dom Gerônimo e Lajeado. Participe: Descarte em frente a sua casa seu móvel velho, sofás, colchões, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Projeto Harmoniza: onde as pessoas podem levar seus resíduos orgânicos e trocar por flores, a cada 12 entregas de resíduo orgânico no Horto Botânico Municipal as pessoas recebem cinco mudas de flores da estação. As entregas são na segunda-feira, quarta-feira e sábados, das 8h às 11h e a entrada é pelo Parque das Palmeiras. ECOPONTOS com atendimento das 07h30 as 17h00.

Equipe de Paisagismo e jardinagem do Horto Municipal: Demarcação, abertura, adubação e plantio de árvores no setor Sul da Av. Getúlio Vargas, adubação e plantio de flores na rótula da Bandeira da Efapi, adubação e plantio de flores na rótula da Av. Porto Alegre com a rua Marechal Bormann, adubação e plantio de flores na rótula da Av. Getúlio com a rua Floriano Peixoto, adubação e plantio de flores na rótula da Av. Porto Alegre com a rua Marechal Floriano Peixoto, colocação de solo, adubação e plantio de grama, plantas ornamentais e flores em quatro rótulas da rua Condá, irrigação das flores recentemente plantadas.