Chapecó realizará torneio aberto de Xadrez Rápido

No próximo sábado (15/06) o Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, sediará a 5ª etapa do Circuito Scherer de Xadrez Rápido. O evento, que inicia às 13h30, é organizado pela Prefeitura de Chapecó, Clube de Xadrez de Chapecó, Clube Enxadrístico Cunhaporense e MM Eventos Esportivos. O Circuito é aberto e premiará os melhores colocados com troféus e medalhas. O objetivo é contribuir na melhoria do nível técnico dos participantes, valorizar o xadrez local e regional e incentivar a prática da modalidade no município.

A competição é dividida em seis torneios simultâneos por faixas de idade: sub 8, 10, 12, 14 e 16 anos. Também, será realizado o torneio absoluto, aberto a qualquer idade e válido para rating FIDE (ranqueamento internacional). O jogador também pode optar em jogar um torneio acima de sua categoria de idade. Ao todo, serão seis rodadas no ritmo de xadrez rápido.

A inscrição custa R$ 30 para o torneio absoluto e R$ 20 para os demais torneios, desde que realizadas até a quinta-feira (13/06). Após este prazo, custarão R$ 50 independente do torneio escolhido. Jogadores com idade igual ou superior a 60 anos e PCDs ou com titulação de CM, WCM e MN homologado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) terão direito a desconto de 50% na taxa de inscrição.

As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail mviott@yahoo.com.br ou com cxlacer@gmail.com com Edison Luiz de Oliveira. As confirmações das inscrições e o pagamento serão realizados no local da competição, até às 13h30. É necessário levar relógio de xadrez para a competição. Informações adicionais podem ser conferidas com Liziane no contato (49) 999575113.

O evento é patrocinado pela Prefeitura de Chapecó, Clube de Xadrez de Chapecó, Scherer Autopeças, Amo Ofertas e Serviconta Contabilidade.