A terceira edição do Projeto “Fios de Amor” está acontecendo em três escolas da Rede Municipal

Na tarde de ontem (10), no Grupo de Mulheres da comunidade Vila Mantelli, ocorreu a montagem das mantas do Projeto “Fios de Amor”. A atividade consistiu em unir vários quadrados de tricô/crochê, que foram confeccionados pelos estudantes e familiares da EBM Guido Mantelli.

A professora Simone Vetorello comentou que nesta 3ª Edição, além de aproximar a família da escola por meio de uma arte manual, a intenção foi ampliar o projeto. “Neste ano, além de contarmos com a colaboração do Clube de Mães da Vila Mantelli, também convidamos famílias da EBM Rui Barbosa e, juntamente com a professora Daiane Bortolosso, estendemos para a comunidade da EBM Sede Figueira. Quanto mais pessoas se envolverem, maior será a produção e o alcance do projeto”, disse.

Para Ivanilse Bedin, que faz parte do Clube de Mães da Vila Mantelli e participa da produção dos quadradinhos de crochê há dois anos, a experiência é única. “Hoje, estou aqui ajudando a montar as cobertinhas, pedacinho por pedacinho, para doar às famílias carentes. Faço isso porque gosto de ajudar. É muito gratificante fazer o bem”, expressou.

“A professora de Artes me ensinou a fazer tricô e eu gostei. Fiquei feliz em ajudar a fazer uma mantinha para as pessoas que não tem”, disse Luiz Antonio Amancio Neto, da turma de 2º ano.

De acordo com a vice-gestora da EBM Guido Mantelli, Beatriz Batistello Bordin, as devolutivas das famílias que receberam as doações na edição anterior foi emocionante. “Ano passado, foram três famílias contempladas e durante o inverno elas tiravam fotos das mantas e nos enviavam mensagens de agradecimento. Esse gesto só reforça a nossa opinião de que participar da atividade é gratificante tanto para quem recebe quanto para quem faz a doação”, afirmou.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação, comentou sobre a iniciativa. “Acompanhamos o projeto desde o início e percebemos que ele vem ganhando força com a participação dos clubes de mães, abrangendo assim toda a comunidade escolar. Esse é o objetivo da Educação, extrapolar as vivências de sala de aula e transformar os ambientes em que se vive”, declarou.