SEASC Chapecó participa de capacitação com Sebrae

A Administração Municipal Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social - SEASC, em parceria com o SEBRAE/SC realiza entre os dias 20 e 22 de junho, Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês – sala Eli Camargo o curso de capacitação Crescendo e Empreendendo. Direcionado para Assistentes Sociais, Pedagogos e Psicólogos que irão atuar como multiplicadores deste projeto com os jovens atendidos nos programas socioeducativos oferecidos pela Prefeitura. Participam do curso, cerca de 40 multiplicadores - Técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que irão atuar posteriormente com cerca de 500 jovens do município.

O curso ministrado pelo SEBRAE, tem por objetivo capacitar os facilitadores, tornando-os aptos para sua aplicação junto ao público alvo (adolescentes participantes do SCFV), provocando um processo reflexivo com eles sobre trabalho, negócio e empreendedorismo, logo é necessário o conhecimento desse universo para que o adolescente se predisponha a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras.